As parcerias não param! Se há poucas semanas mostramos Adriana Barra para C&A aqui, esses dias Lethicia para Riachuelo lançou e acabou antes mesmo de a gente conseguir fazer um post aqui, rs. Agora, quem está querendo destruir nossas faturas do cartão é o estilista inglês Matthew Williamson, com uma collection exclusiva para a C&A.
Vocês devem lembrar do estilista, que já esteve à frente da Pucci, da época de Gossip Girl. O nome dele estava em toda parte na era Serena e suas estampas e cores conquistaram meninas e mulheres no mundo todo. Agora chegou a vez do Brasil ver o que o Upper East Side tanto desejou:
Olha que linda a campanha! Foi fotografada no lugar mais lindo do mundo, o que já ajuda muito. <3 Já dá para saber que o foco da linha é nas suas padronagens e bordados. Em especial, a estamparia digital. Também parece que vai ser tudo o que a gente sonha para o verão. Olha só as peças:
Esses dois vestidos do fim são, curiosamente, as peças que mais quero. Claro que tenho que me certificar ao vivo, mas me parece que são itens que vão vestir como uma luva e que têm um bom tecido. Além disso, são de tricô… E vocês sabem como eu amo tricô. Tirando essa parte racional, o longo marinho com gola bordada é um escândalo de lindo.
Achei a coleção relativamente compacta. Esperava mais peças. E, sendo perfeitamente honesta, acho que só metade dessas foram realmente criadas pelo estilista. A gente sabe que nessas collections muitas coisas entram para encher linguiça. Apesar disso, acho que o todo da coleção tem o DNA do Matthew Williamson: cores, estampas e frescor. Além disso, mais do que boas peças isoladas, a linha permite um styling interessante. Já montei vários looks na minha cabeça, rs.
Agora vamos ao calcanhar de aquíles da coleção: o preço. Não tem como não notar que está caro… Bem caro. As peças mais baratas são justamente aquelas que a gente desconfia que são só encheção de linguíça. Ainda assim, não descartei a parceria do meu coração. Falta saber do que são feitas as peças. O release não falou nada sobre o material das roupas, o que para mim é fundamental para estabelecer o custo x benefício. Se não for tudo poliéster, como o habitual, pode valer a pena. Torcendo por uma seda!
Chega dia 3 de novembro! Gostaram?
Beijos,
Mandy e Gabi